sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FOTOGRAFIA ANTES DO PHOTOSHOP


Exposição dedicada à história da fotografia manipulada Antes era digital no Metropolitan Museum of art

Enquanto a fotografia digital e software de edição de imagem trouxeram uma maior consciência do grau em que as imagens da câmera podem ser manipuladas, a prática de fotografias doctoring existe desde o meio foi inventado. falsificá-lo: fotografia manipulada Antes de Photoshop no The Metropolitan Museum of A arte é a primeira grande exposição dedicada à história da fotografia manipulada antes da era digital. 


Com cerca de 200 fotografias criadas entre 1840 e 1990, a serviço da arte, política, notícias, entretenimento e comércio, a exposição oferece uma nova perspectiva provocadora sobre a história da fotografia como ele traça relação complexa e mutável do meio para o Visual verdade. 

Artista alemão não identificado,  
uma colisão poderosa de 1914. 
Print gelatina e prata, The Metropolitan Museum of Art, 
Fundo de Fotografia do século XX, 2010, 2010,296. 
Foto cedida por The Metropolitan Museum of Art




Artista norte-americano não identificado, 
o homem no telhado com Onze Homens de 
Formação sobre seus ombros , ca. 1930. Impressão prata em gelatina, 
Coleção de George Eastman House, Museu Internacional de Fotografia e Cinema, Rochester. 
Foto cedida por The Metropolitan Museum of Art


A exposição é patrocinada pela Adobe Systems Incorporated. As fotografias da exposição foram alteradas usando uma variedade de técnicas, incluindo a exposição múltipla (duas ou mais fotos em um único negativo), impressão de combinação (produzindo uma única impressão a partir de elementos de dois ou mais negativos), fotomontagem, overpainting, e retoques no negativo ou imprimir. 

Em todos os casos, o significado e o conteúdo da imagem da câmera foi significativamente transformada no processo de manipulação. Fingindo Ele está dividido em sete seções, cada um focando um conjunto diferente de motivações para manipular a imagem da câmera. "Picture Perfect" explora os esforços dos fotógrafos do século 19, para compensar as limitações técnicas, especificamente do novo meio, a sua incapacidade de descrever o mundo do jeito que parece a olho nu. 

Para aumentar a paleta monocromática de fotografia, pigmentos foram aplicados retratos para torná-los mais vivas e realistas. Fotógrafos de paisagem enfrentou um obstáculo diferente: a sensibilidade desigual dos primeiros emulsões muitas vezes resultou em manchas, superexposta céus. Para superar isso, muitos fotógrafos, como Gustave Le Gray e Carleton E. Watkins criou paisagens espetaculares, imprimindo dois negativos em uma única folha de papel, uma exposta para a terra, o outro para o céu. 


falsificá-lo: fotografia manipulada Antes Photoshop. 
organizado por Mia Fineman, curador assistente do Departamento de Fotografias Publicações e Programas relacionados A exposição é acompanhada por um totalmente ilustrado, catálogo de 296 páginas, escrito por Mia Fineman. 

O catálogo é publicado pelo The Metropolitan Museum of Art, patrocinado pela Fundação Andrew W. Mellon e distribuído pela Yale University Press, e está à venda nas livrarias do Museu (capa dura US $ 60). 

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