Exposição dedicada à história da fotografia
manipulada Antes era digital no Metropolitan Museum of art
Enquanto a fotografia digital e software de
edição de imagem trouxeram uma maior consciência do grau em que as imagens da
câmera podem ser manipuladas, a prática de fotografias doctoring existe desde o
meio foi inventado. falsificá-lo: fotografia manipulada Antes de
Photoshop no The Metropolitan Museum of A arte é a primeira grande
exposição dedicada à história da fotografia manipulada antes da era
digital.
Com cerca de 200 fotografias criadas entre
1840 e 1990, a serviço da arte, política, notícias, entretenimento e comércio,
a exposição oferece uma nova perspectiva provocadora sobre a história da
fotografia como ele traça relação complexa e mutável do meio para o Visual
verdade.
Artista alemão não
identificado,
uma colisão
poderosa de 1914.
Print gelatina e prata, The Metropolitan Museum of Art,
Fundo de Fotografia
do século XX, 2010, 2010,296.
Foto cedida por The
Metropolitan Museum of Art
Artista
norte-americano não identificado,
o homem no telhado
com Onze Homens de
Formação sobre seus ombros , ca. 1930. Impressão prata em
gelatina,
Coleção de George
Eastman House, Museu Internacional de Fotografia e Cinema, Rochester.
Foto cedida por The
Metropolitan Museum of Art
A exposição é patrocinada pela Adobe Systems
Incorporated. As fotografias da exposição foram alteradas usando uma
variedade de técnicas, incluindo a exposição múltipla (duas ou mais fotos em um
único negativo), impressão de combinação (produzindo uma única impressão a
partir de elementos de dois ou mais negativos), fotomontagem, overpainting, e
retoques no negativo ou imprimir.
Em todos os casos, o significado e o conteúdo
da imagem da câmera foi significativamente transformada no processo de
manipulação. Fingindo Ele está dividido em sete seções, cada um
focando um conjunto diferente de motivações para manipular a imagem da
câmera. "Picture Perfect" explora os esforços dos fotógrafos do
século 19, para compensar as limitações técnicas, especificamente do novo meio,
a sua incapacidade de descrever o mundo do jeito que parece a olho nu.
Para aumentar a paleta monocromática de
fotografia, pigmentos foram aplicados retratos para torná-los mais vivas e realistas.
Fotógrafos de paisagem enfrentou um obstáculo diferente: a sensibilidade
desigual dos primeiros emulsões muitas vezes resultou em manchas, superexposta
céus. Para superar isso, muitos fotógrafos, como Gustave Le Gray e
Carleton E. Watkins criou paisagens espetaculares, imprimindo dois negativos em
uma única folha de papel, uma exposta para a terra, o outro para o céu.
falsificá-lo:
fotografia manipulada Antes Photoshop.
organizado
por Mia Fineman, curador assistente do Departamento de
Fotografias Publicações e Programas relacionados A exposição é
acompanhada por um totalmente ilustrado, catálogo de 296 páginas, escrito por
Mia Fineman.
O catálogo é publicado pelo The
Metropolitan Museum of Art, patrocinado pela Fundação Andrew W. Mellon e
distribuído pela Yale University Press, e está à venda nas livrarias do Museu
(capa dura US $ 60).
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